Ontem foi quinta feira, fui à praça e o que ví? Várias pessoas embriagadas de vinho, pois tornou-se uma tradição, mais se perguntarmos a qualquer umas delas não saberá responder porque estão bebendo tanto vinho.
Hoje é sexta-feira santa na religião católica, dia de visitar parentes assim como padrinhos e madrinhas, mais uma vez por ano não é pouco para que expressemos todo o nosso amor e carinho para com os nossos entes queridos. Muitos até refreiam a boca quando vão solta um palavrão "Meu Deus me perdõe hoje é dia santo", e os demais não são, pode-se então sair xingando e praticando coisas erradas?
É para se refletir e muito.
Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos?
Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco.
Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades.
Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro
e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. (Provébios 23:29-35).
Nenhum comentário:
Postar um comentário